Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Testes Finais - Losail - Catar Março 2010

Enfim a temporada 2010 da Motogp vai começar.

Terminado o último teste coletivo antes do início da temporada, podemos tirar algumas conclusões.
Vou elencar por times:

Como na foto vou começar com a dupla da esquerda na parte traseira.

Pramac Racing Ducati: (38# Mika Kallio e 41# Aleix Spargaró)
O finlandês esteve no rítmo dele do ano passado, as vezes alternando entre os 10 primeiros e as vezes tendo rendimento discreto, já Spargaró achei o que teria mais dificuldade de todos, mas vem adaptando-se bem a GP10.

San Carlo Gresini Honda: (33# Marco Melandri e 58# Marco Simoncelli)

Equipe com inúmeras dificuldades até agora, Melandri ainda não achou o acerto da moto, haja visto que todos os treinos "andou" de décimo para baixo.
Simoncelli com sérios problemas de adaptação, pois foi o novato mais lento de todos e para mim, dos que subiram é o mais talentoso, mas até agora com muitas dificuldades para "entender" a RC 212.

Givi Playboy LCR Honda (14# Randy de Puniet)

O francês como de praxe é sempre rápido em voltas lançadas, sempre foi a segunda moto da Honda nos tempos, sempre ficou à frente do Pedrosa, espero que consiga ser forte em rítmo de corrida e envolva-se menos em acidentes, haja visto que ano passado já foi bem melhor.

Paginas Amarillas Aspar Martinez Ducati (40# Hector Barberá)

O espanhol foi bem nos treinos, haja visto que "domar" a Desmosedici não é tarefa fácil, fiquei com uma boa impressão.

Rizla Suzuki Motogp (19# Alvaro Bautista e 65# Loris Capirossi)

Bautista foi outro que enfrentou uma série de problemas e sua adaptação não está sendo como pensava, a GSV-R é uma moto que necessita de vários fatores como potência em reta, angulação em curvas e um chassi mais "maleável", pois os pilotos reclamam que a moto não obedece muito em curvas, tanto de alta quanto de baixa.

Loris teve um desempenho interessante no Catar, mas encontrou problemas em Sepang, prefiro não comentar muito pois a Suzuki sempre vem prometendo muito nos testes mas no campeonato fica para trás.

Monster Tech 3 Yamaha (5# Colin Edwards e 11# Ben Spies)

Essa, das satélites é a mais forte, Edwards é um exímio acertador de moto para voltas de qualificação e Spies para mim foi a sensação da pré temporada, extremamente rápido, técnico, agressivo e muito discreto, está levando a "bagagem" dos títulos tanto no AMA Superbike, quanto no Wsbk e não está deslumbrado com o assédio da mídia, ficar de olho no americano que pode incomodar o quarteto fantástico.

Ducati Corse Marlboro (27# Casey Stoner e 69# Nicky Hayden)

De time foi o mais forte da pré temporada sempre com Casey já andando forte desde os primeiros dias e Nicky parece que finalmente entendeu a Desmosedici e começa a mostrar seu potencial andando muito próximo do Casey, até agora dupla fortíssima, pode ser que o americano entre em um quinteto mágico.

Fiat Yamaha Team (46# Valentino Rossi e 99# Jorge Lorenzo)

Vale foi o nome da pré temporada, andou desde o início em um rítmo fortíssimo, haja visto que Sepang ele bateu o recorde da pista e no Catar no último dia viu Casey ser mais rápido que ele, até agora o italiano tem uma moto fantástica e está em outra"dimensão"
Lorenzo, perdeu os teste de Sepang devido a cirurgia e voltou agora no Catar forçado e andou bem, com certeza e plenas condições físicas novamente será a equipe à ser batida.

HRC Repsol Honda Team (4# Andrea Dovizioso e 26# Dani Pedrosa)

Dovi em um começo de temporada fantástico, pois finalmente a HRC ouviu as necessidades de outro piloto para desenvolver a moto ao invés de Pedrosa e o reflexo foi na pista, Dovi sobrou e sempre andou próximo do Valentino, já Pedrosa vive uma série de problemas, reclama da balança da moto, da potência do motor, do freio traseiro e da aderência dos pneus, deu depoimento à um site espanhol dizendo que vai ter muito trabalho pela frente e no Catar vai ter que começar do zero o acerto da moto.

Agora nos resta apenas aguardar para o início da temporada que promete ser eletrizante.

Abraço à todos e obrigado!



Um comentário:

  1. Opa! Legal um Blog sobre a MotoGP aqui no Brasil.
    Espero que seja sempre atualizado e se desenvolva profissionalmente.

    Abraço!

    ResponderExcluir