Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Segredos e Novidades


Boa noite

Esta semana teremos o último teste oficial antes da abertura da temporada 2010 da Motogp.

Até agora o fabricante que está tendo mais dificuldades sem dúvida alguma é a Honda, vive um momento de transição, pois tirou o Neo Zelandês Pete Benson (Chefe de equipe de Nicky Hayden no título de 2006, que ano passado estava com Dovi na HRC). Trouxe Livio Suppo da Ducati para trabalhar na equipe e ainda deixou mais do que nunca o time com um toque italiano nas máquinas japonesas, haja visto que Gresini é 100% Itália com os dois Marco.

Já na HRC, Pedrosa já não é tratado como unanimidade como em anos anteriores, pois nos testes até agora a moto à receber atualizações e ser "ouvido" o que era necessário para ter um conjunto melhor foi a moto do italiano, haja visto que Dovi foi mais rápido que Pedrosa até agora.
Desde o final do ano passado já usava na moto do Pedrosa uma suspensão Ohlins, haja visto que desde o início da parceria, quem fornecia o equipamento era a Showa, agora este ano, as duas motos vão usar a suspensão Ohlins.

Na Gresini, Fausto(Dono da equipe) resolveu privilegiar o estreante Simoncelli com a moto igual a oficial, mesma utilizada pela Repsol Honda, mas o "Urso" até agora apresentou muitas dificuldades na adaptação à nova categoria.

Rizla Suzuki Motogp

Outra que abandona depois de longa data um fornecedor de equipamentos é a Suzuki.
Trocou os escapamentos Yoshimura pelos Akrapovic e as rodas OZ pelas italianas Marchesini.

Aspar Martinez

Vem como uma Ducati "Febre Amarela" com Barberá pilotando a GP10 satélite.

Ducati Corse

De patrocínio renovado com a TIM e Marlboro, a Scuderia de Borgo Panigale mostrou sua força com Casey e Nicky muito próximos do Vale em Sepang, vamos ficar de olho agora no Catar, pois Casey tem um domínio avassalador nesta pista.

Fiat Yamaha Team

Terá como novidade o retorno do Lorenzo após ser submetido à uma cirurgia.

Agora é esperarmos até o fim desta semana para vermos os testes finais.

Um abraço a todos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário