Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Valentino - "A Ducati é muito teimosa"


Momento de atenção no box da Ducati!
Que fase vive a Scuderia de Borgo Panigale vive, no primeiro teste em Sepang Valentino começou a experimentar os progressos em um trabalho que os membros da equipe tiveram que executar durante a virada do ano, haja visto que em Valência no final de 2010 um modesto 15* lugar do italiano.
Tudo bem na época Vale ainda estava com muitas dores no ombro e se recuperava da lesão sofrida na perna em Mugello.
Mas agora Vaçe já tinha tudo para andar mais rápido e realmente no primeiro dia de testes desta segunda passagem em Sepang ele foi melhor como o esperado, ficou em 9* porém a diferença para as motos da HRC aumentaram.
No segundo dia houve a ausência pois o italiano teve muita febre e ficou de fora, perdendo voltas preciosas para dar continuidade no desenvolvimento da GP11.
No terceiro dia ainda muito gripado, Vale foi para pista e saiu muito insatisfeito com o 11* tempo e mais de um 1,8s atrás do assustador Stoner.
Vale disse que o problema que eles tiveram com a vibração na moto diminuiu muito, mas agora a GP11 não consegue equalizar equilíbrio, com frenagem e reaceleração.
Vamos ficar de olho, pois quando a moto evolui o piloto não está 100% fisicamente e quando o piloto está bem a moto necessita de melhores em várias áreas.
Vale sem dúvida tem talento e staff extremamente competente por trás para reverter este momento e "criar" uma moto vencedora, mas tenha certeza que não será muito fácil.
A grande vantagem a favor do italiano é que a Ducati nunca teve um bom acerto na pista malaia, porém Valentino sempre deu espetáculos neste "território"
Vamos ver como os dois se comportarão no próximo este no Catar.

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Eu acho que o problema nao eh mais a moto, mas Rossi e suas lesoes.
    Porque capacidade de fazer uma moto vencedora, Rossi, Burgess e cia tem.

    ResponderExcluir
  2. Tenho convicção que a dupla Valentino - Ducati vão trazer felicidades para os amantes do motociclismo.
    Acredito também que Vale não está mais a frente devido ao seu condicionamento físico.
    Mas no Catar é bem provável que os tempos melhorem e ele já comece a ser mais competitivo.
    Quando você olha para o monitor e vê seu tempo na parte de baixo da tabela é de certa forma frustrante, mas basta uma sequência de boas voltas para a alegria voltar no box da Ducati.
    Podemos ver hoje que o semblante de todos está de certa forma "pesado", mas agora em março no próximo teste Valentino deve ser mais competivivo, não da maneira ideal, mas em desenvolvimento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tratando-se de Valentino Rossi, não duvido de nada. Não seria nada fora do normal ele sair, p.ex., na décima posição e terminar no pódio.

    Na verdade, Rossi não precisa provar nada a ninguém. Por isso, minha atenção neste ano vai mesmo pro Spies. Seria ótimo ele dar uma boa lição no seu companheiro de equipe.

    ResponderExcluir