Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

Lorenzo vence em Le Mans e "põe" pressão em Rossi


Lorenzo vence de forma fácil em Le Mans e deixa Valentino para trás no campeonato e acende uma luz de alerta dentro da Yamaha.
Em uma largada perfeita, Valentino segue na ponta e não é ameaçado nas primeiras voltas, depois com rítmo de corrida muito próximo, Lorenzo e Pedrosa chegam em Rossi.
Hayden larga novamente bem e pressiona Pedrosa, Stoner vem em quinto e logo passa Nicky, porém... mais uma vez o australiano fica no chão e no meio do caminho no campeonato e na prova e diga-se de passagem a fisionomia do box da Ducati não foi nada boa quando viram Casey no chão... senti aquela "cara" de... "Putz" está virando rotina isso.
Daí em diante Lorenzo aproximava de Valentino e era questão de tempo para passá-lo e foi o que aconteceu, depois que Lorenzo passou o italiano, continuou a imprimir um rítmo forte e venceu a prova com certa folga.
Lorenzo vence e deixa Valentino com a "obrigação" de não errar, vencer e ainda torcer por um erro do espanhol que até agora está impecável.
Vamos a Mugello com Lorenzo na liderança na casa do Valentino.
Olhando pelo âmbito do campeonato, a segunda colocação do italiano foi muito boa, porém confesso que Vale declararia que estivesse sentindo dores quando fosse conversar com a mídia, porém o italiano surpreendeu e disse que nas retomadas das curvas lentas sua moto estava muito devagar, ficou bravo e se irritou com Brivio seu chefe de box porque a moto do Lorenzo estava infinitamente mais rápida nestas circunstâncias.
E a declaração mais bombástica foi quando Lorenzo disse ter pensado que Rossi estivesse mais rápido e dizendo:
- Foi fácil passá-lo e foi muito tranquila a minha vitória!
Ficar de olho no espanhol hein...
Dovi que pressinou Pedrosa no final, garantiu mais um lugar no pódio este ano e já incomoda e muito o espanhol dentro da HRC, Hayden que até agora está sendo o piloto n* 1 da Ducati fez pela terceira vez este ano um 4* lugar consecutivo em seu melhor início de temporada de todos os tempos, o americano realmente "entendeu" a Desmosedici e "assombra" Stoner na pista e na equipe.
Pedrosa em uma corrida "medonha" foi o quinto e junto com Stoner foram os que mais perderam no fim de semana, além de pontos perderam créditos importantes com suas equipes e rivais.
Melandri em uma corrida ótima veio e 6* seguido do ídolo da casa de Puniet.
Barberá em uma prova espetacular recebeu a bandeirada em uma honrosa oitava posição, outro espanhol que fez uma corrida muito boa foi Espargaró e fechando os 10 primeiros ficou Simoncelli.
As decepções ficaram por conta do tombo do Spies logo no início, depois com o fraco rendimento do Edwards e do abandono do Loris.

Abaixo segue o resultado completo do GP de Le Mans

1. Jorge Lorenzo SPA Fiat Yamaha Team 44m 29.114s
2. Valentino Rossi ITA Fiat Yamaha Team 44m 34.786s
3. Andrea Dovizioso ITA Repsol Honda Team 44m 36.986s
4. Nicky Hayden USA Ducati Marlboro Team 44m 38.46s
5. Dani Pedrosa SPA Repsol Honda Team 44m 41.727s
6. Marco Melandri ITA San Carlo Honda Gresini 44m 51.032s
7. Randy de Puniet FRA LCR Honda MotoGP 44m 58.402s
8. Hector Barbera SPA Paginas Amarillas Aspar 45m 2.242s
9. Aleix Espargaro SPA Pramac Racing 45m 2.607s
10. Marco Simoncelli ITA San Carlo Honda Gresini 45m 2.919s
11. Hiroshi Aoyama JPN Interwetten Honda MotoGP 45m 3.46s
12. Colin Edwards USA Monster Yamaha Tech 3 45m 6.237s
13. Mika Kallio FIN Pramac Racing 45m 24.175s

DNF:

Loris Capirossi ITA Rizla Suzuki MotoGP
Ben Spies USA Monster Yamaha Tech 3
Casey Stoner AUS Ducati Marlboro Team



Abraço à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário