Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

Bautista - Acreditava que fosse mais fácil


Em uma entrevista bem descontraída com a imprensa espanhola após ter chego em 10* lugar em Jerez e ter marcado seus primeiros pontos na Motogp o espanhol participou deste "bate papo".

Você conquistou seus primeiros pontos agora, como foi isso?
Bautista: - Bom eu terminei entre os dez primeiros e me diverti muito, porém as coisas não foram tão fáceis assim, no warm up eu pedi algumas modificações, porém não surtiram o efeito esperado, então parti para a corrida sabendo que tinha potencial para chegar de 7* à 10*, terminei em 10* mas não estava confortável na moto.


Na Motogp os pontos são mais difíceis do que nas 125 e na extinta 250?
Bautista: - Risos... Com certeza sim, é muito estranho as vezes o comportamento das motos, andei o final de semana inteiro de tanque cheio e minha moto tinha um rendimento bom, mas na hora da corrida, só consegui sentir mais confortável na moto quando o tanque foi ficando vazio, mas realmente a luta dos pontos é muito mais difícil.


Como é ser estreante na Motogp?
Bautista: - Realmente não é fácil, o nível aqui é muito alto e lutasse por cada décimo de segundo, sei que este ano é o meu ano de aprendizagem, então o que mais quero é poder aprender e ir chegando prova à prova no pelotão da frente.


Está sendo mais difícil do que você imaginava?
Bautista: - Sempre quando existe a mudança de uma categoria acima da que você está acostumado é um desafio muito grande, tenho ciência de que corro com os melhores pilotos do mundo, existe um trabalho muito grande à ser feito e com certeza eu preciso trabalhar duramente para chegar no lugar que desejo.


Depois de duas corridas você daria um palpite de quem será o campeão?
Bautista: Existem vários pilotos no mesmo nível, mas se tivesse que apostar meu dinheiro, escolheria entre Lorenzo e Valentino.


Mas só nos dois você apostaria?
Bautista: Risos... também vejo Stoner e Pedrosa, diria que deixo 50% das apostas destinadas à eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário