Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Valentino - A Ducati mudará


Sendo fãs das corridas, ver Valentino pilotando uma Ducati realmente é um sonho realizado, mas se contasse um ano atrás de certa forma esperava mais, porém estou satisfeito com a estréia.

Como foi o ritmo do Valentino:
Realmente foi animador, Vale se não fosse o problema do ombro ele teria rodado o mesmo tempo que alcançou sua vitória ano passado, se ele tivesse em condições físicas satisfatória, com certeza seriamos mais rápidos.

Então qual é o problema?
Sem dúvida hoje temos dois, um é a condição física do Vale que ainda não é 100% e outra que a Desmosedici é muito agressiva e estamos trabalhando para que ele seja mais "domável".

E a evolução da Desmosedici?
A primeira estrearemos no GP do Estoril dia 01/05 e a segunda no meio da temporada deixando a moto mais fácil de pilotar para qualquer piloto.

Preziosi, essas mudanças serão visíveis?
Sim e também serão visíveis, digamos que algumas mudanças serão chamativas e outras serão invisíveis mas não menos importantes para deixarem a moto mais fácil de compreender.

Vai ser no chassi da moto?
Não necessariamente, mas também vai sofrer alterações, mas não pretendo mudar a estrutura que já estamos usando, pois você pode mudar radicalmente o comportamento da moto sem mudar a base que já está sendo utilizada. Temos muito o que fazer no motor, uma evolução necessária, assim suavizando a transferência de potência para roda traseira.
Nós estamos muito contentes com as informações que Valentino tem nos passados e tenho certeza de que iremos chegar lá, com o motor muito forte nas retomadas, precisamos ajustá-lo para os circuitos que exigem mais flexibilidade da moto nas constantes trocas de direção.

Parece que a alteração feita pela Honda vai ajudar vocês neste sentido.
Acredito que sim, mas não é tão simples fazer uma mudança, se as coisas vão bem fica mais fácil mudar, mas se a mudança não apresenta uma informação positiva é necessária deletar tudo e começar do zero de novo.

Abraço a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário