Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vale: Há mais problemas do que quando fui para Yamaha!


Valentino comparou sua chegada na Ducati com a missão dele quando se transferiu para a Yamaha em 2004.
O italiano disse também que em abril ou maio vai estar 100% fisicamente e agora é prioridade estar bem pois para "domar" a Desmosedici será muito mais trabalhoso do que a M1.
Vale participou de um bate papo com a imprensa, veja a seguir:

Como está a lesão do seu ombro? Vai chegar recuperado ao início da temporada?
Vale: Realmente meu ombro estava muito pior do que pensavamos no início, desta forma estou me recuperando muito bem, porém ainda tenho uma certa dificuldade para movimentar o braço e me envergar sob a carenagem da moto, a verdade é que não estou 100%.

Vai estar 100% para o início da temporada?
Vale: Espero estar em um nível competitivo para os testes da pré temporada agora dia 01/02/11 em Sepang na Malásia, estou respeitando o programa de recuperação para ter uma ótima temporada. Quando fiz a cirurgia os médicos me disseram que estaria recuperado entre abril ou maio, para poder voltar ao topo.

Este desafio é muito importante, pois você não está 100% fisicamente e ainda vai ter que domar uma moto que não é tão amistosa.
Vale: A Ducati é uma moto conceitualmente diferente das motos japonesas, é um protótipo que necessita de ajustes, ela é totalmente diferente da Yamaha, por isso terei que torná-la mais "dócil", meu objetivo é deixá-la mais ao meu estilo, pois ela é uma moto muito agressiva.

Sem dúvida Stoner foi capaz de levar a Desmosedici ao limite, o que ele fez de diferente dos outros?
Vale: Casey possui muito talento e sobre tudo passou muito tempo na Ducati, conhecia a moto desde 2007, a verdade é que vais ser difícil chegar onde ele chegou e ainda mais melhorá-la, porém creio que nós vamos conseguir, porém isto vai levar algum tempo e também neste momento tenho um problema por não estar  na minha melhor forma física.

Stoner está em grande forma e Lorenzo o atual campeão, são eles os favoritos para 2011?
Vale: Lorenzo e Stoner realmente são favorítos, Lorenzo conhece a M1 muito bem, já Stoner está animado com a mudança para Honda e o que é muito importante é que o australiano já terá uma enorme vantagem pois a HRC possui um  motor extraordinário.

Ano passado Lorenzo foi campeão de maneira irretocável, porém você não estava na pista, você acredita que ele teria sido campeão com você na pista?
Vale: Lorenzo piltou muito bem durante todo o ano, cometeu poucos erros, porém teve muita sorte.

Com Lorenzo teve vários problemas relacionados ao compartilhamento de dados para as motos em pista, terá com Nicky este ano?
Vale: Claro que não, pois inverteram os papéis e agora sou eu quem precisa de informações da moto, o que houve com Lorenzo é que tentei proteger meu trabalho, porém foi impossível.

Este é o maior desafio de sua carreira?
Vale: Sem dúvidas é um desafio considerável, similar ao que encontrei quando cheguei a Yamaha em 2004, porém o que acontece agora é que tenho dois problemas ao invés de um como tive na época, agora tenho um problema físico, mas o que será ainda mais difícil é ter que guiar uma moto mais "selvagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário