Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pedrosa - "Ainda não fui campeão por causa das lesões"


Em entrevista por telefone direto da sua casa na Suiça o espanhol da moto 26 falou com a imprensa.

Imprensa: Como está seu ombro e como chegará na semana que vem em Sepang?
Pedrosa: Não tive ainda possibilidade de saber como está meu ombro, porém minhas sensações melhoraram muito neste último mês, novembro e dezembro não estive muito bem, porém em janeiro melhorei muito, não sei como vai ser no momento em que eu subir na moto, mas as expectativas são boas.

Imprensa: Quando está te prejudicando nesta pré temporada esta lesão que teve em outubro?
Pedrosa: Durante muito tempo tenho treinado apenas com o braço direito, porque o esquerdo não pude utilizar, tive que estar em repouso absoluto.
Porém cheguei em janeiro um pouco melhor e pude intensificar a minha carga de treinamentos.

Imprensa: Não passar por cirurgia mais uma vez foi um alívio?
Pedrosa: Claro, isso elimina inúmeros problemas, porém tive que ficar um tempo parado, mas não tenho toda a força necessária nos braços, mas acredito que nos primeiros testes na próxima semana estarei melhor do que em dezembro.

Imprensa: Aquele acidente em Motegi veio no melhor momento da sua carreira na Motogp?
Pedrosa: Vinha em um momento muito bom, com corridas sequentes que fui primeiro e segundo, porém estava fazendo muito esforço para tirar o máximo da moto, depois quando voltei o campeonato já havia acabado.

Imprensa: Se não tivesse caído acredita que era capaz de deter Lorenzo haja visto que estava 54 pontos atrás com cinco corridas restantes?
Pedrosa: Não saberemos isso nunca, Lorenzo era líder com uma vantagem muito boa e isso era muito difícil, mas tudo acontece porque tem que acontecer.

Imprensa: Que balanço faz de 2010, venceu mais do que todos os outros anos, mas acabou com outra lesão grave?
Pedrosa: Foi um 2010 um pouco complicado, iniciamos muito atrás, em um rítmo muito mais lento que os primeiros, porém fomos logo melhorando, quando estavamos no momento ideal, vieram os problemas físicos, sendo assim, uma grande temporada com quatro vitórias mais um ano não muito feliz.

Imprensa: 2011 como será? Teve a sensação de que a Honda era melhor moto?
Pedrosa: Nos testes pudemos ver que o protótipo possui muitas coisas positivas e outras nem tanto, temos que mesclar as coisas boas das duas motos (2010 e 2011) temos que aproveitar os pontos positivos e eliminarmos o que não é bom e isso é muito difícil quando já se tem uma moto competitiva.

Imprensa: Vai seguir tentando estabilidade nas curvas e suavidade nas reacelerações?
Pedrosa: Sim, o caminho é este para a HRC, precisamos de uma moto mais suaves que nos proporcionem mais aderências para entrada e saída de curva.

Imprensa: Há surpreendido quando Stoner declarou que a HRC é uma moto extremamente suave?
Pedrosa: Nunca andei em uma Desmosedici, por isso não sei com qual tipo de moto ele estava acostumado.

Imprensa: Segundo a HRC, Casey, Dovi e você partiram com igualdade na equipe, isso de certa forma de atinge dentro da equipe por ter o posto de n* um na equipe há muito tempo?
Pedrosa: Há princípio a Honda sempre foi assim com todos seus pilotos, porém quando chegam os resultados e vão se passando os anos a equipe vai tomando sua prioridade.

Imprensa: Sempre disse que o primeiro rival a ser batido é seu companheiro de equipe e agora com uma equipe com três pilotos sendo um deles o Stoner ainda permanece com esta tese?
Pedrosa: Cada piloto tenta vencer seu companheiro, isso acontece comigo e com todos os outros pilotos e equipes, veja como foi Vale x Lorenzo na Yamaha, isso faz parte do esporte, porém com Stoner vai ser ainda mais acirrado pois ele sempre está entre os ponteiros.

Imprensa: Foi um alívio ter renovado até 2012?
Pedrosa: Sempre saem coisas, se não é por um lado é por outro, porém sobre este assunto sou muito calmo, com relações a rumores e especulações, sou um profissional e essas conversas tenho entendido muito.

Imprensa: Está na HRC havia cinco temporadas indo para a sexta e ainda não foi campeão, você Mourinho todo este tempo no Real Madrid sem títulos, como consegue tal façanha?
Pedrosa: Durante anos tenho sido o que foi mais rápido com as motos da HRC, não ganhei um campeonato, mas sempre estou entre os três primeiros, se olhar pelos meus pontos por não ter conquistado um título, sempre foi devido a quedas e lesões.
Nas últimas temporadas nunca consegui disputar todas as provas devidos a alguma lesão, isso é um problema que trabalho muito sério para que 2011 possa ter um temporada disputando todas as provas, isso com certeza foi um dos motivos por não ter ganho ainda um mundial.

Imprensa: Como treina um piloto para não ter lesões?
Pedrosa: É uma incógnita para mim também este assunto.

Imprensa: Como se faz isso?
Pedrosa: Ficando mais forte, mais flexível, estando menos tenso, isso ajuda muito.

Imprensa: Seu objetivo é tirar o rótulo de "piloto de cristal"?
Pedrosa: Isso é uma das coisas que preciso trabalhar forte

Imprensa: Acredita que Vale não vais estar 100% até maio?
Pedrosa: Não sei a verdade, cada um conhece seu corpo e não sei como ele está, na teoria teria que estar bem.

Imprensa: Foi surpresa vê-lo tão atrás nos testes de Valência?
Pedrosa: Não, a Ducati parece ser uma moto para quem estréia um pouco difícil para entendê-la, pelo que tenho visto, parece que não gostam do funcionamento da roda dianteira e Valentino deu boas opniões sobre esse ocorrido.

Imprensa: Valentino disse que os favoritos são Lorenzo e Stoner, porém não te citou, será que foi algo ou esqueceu?
Pedrosa: Não sei, pois cada um tem seus pensamentos.

Imprensa: Você se vê como um dos favorítos?
Pedrosa: Evidentemente.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. É uma pena, Pedrosa é talentoso e sempre mostrou isso na 125 e 250. Lembro que ele se preparou bem pra Motogp, ficando mais um ano na 250 e se preparando fisicamente.
    Acho que o tempo dele já passou, e com Stoner no time ficará mais difícil ainda.

    ResponderExcluir
  2. Eu já analiso com um outro parâmetro, para mim Pedrosa vai ser um adversário fortíssimo desde que esteja bem fisicamente, pois ano passado antes da lesão ele vinha em seu melhor momento na Motogp.
    Já gostei do que vi hoje, sendo o 3* mais rápido e ainda não estando 100% fisicamente, acredito muito no espanhol este ano também.

    Abraço!

    ResponderExcluir