Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fiat se despede da Yamaha e deixa equipe japonesa "sem" patrocinio

A gigante da industria automobilística a italiana Fiat oficialmente encerra sua parceria na Motogp com a japonesa Yamaha com a ída de Valentino para a também italiana Ducati.
A montadora até iniciou conversas com a Ducati, porém decidiu acompanhar a equipe pelos bastidores e não como patrocinadora principal, haja visto que a Ducati já tinha contrato com a própria TIM parceira já algum tempo e com a própria gigante do tabaco Marlboro.
Assim a Yamaha decidiu utilizar as cores oficiais de fábrica nas motos de Lorenzo e seu novo companheiro de equipe o texano Ben Spies que é o azul.
Várias empresas estão de "olho" para poder estampar suas marcas nas motos japonesas, algumas delas são a  espanhola Telefôncia haja visto que o atual campeão da categoria também é espanhol e a própria empresa teve parcerias vitoriosas no passado na categoria com o também espanhol Gibernau.
Também tem o apoio da empresa malaia de lubrificantes a Petronas que já acompanha a Yamaha algum tempo porém não como patrocinadora principal.
Veremos o desfecho desta história em breve.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário