Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ducati "constrói" uma moto especialmente para Valentino


Depois de três dias de testes no circuito de Jerez, serviram para deixar a Ducati quase pronta para o primeiro teste oficial para a pré temporada que terá início dia 01/02/11.
Vito Guareschi e Battaini foram os encarregados de irem para a pista testar as novidades da GP11.
O projetista e criador da Desmosedici Filippo Preziosi disse que a Ducati fará de tudo para dar um moto realmente como sua dupla de pilotos os pediu no final de 2010.
Com Casey nós já sabíamos que o que ele pedia ia de encontro com os provadores, agora o desafio é permanecer com esta sinergia com Valentino também.
O processo evolutivo da GP encontrasse em seu 1* passo, pois em Sepang a moto já virá com inúmeras inovações como um garfo dianteiro de 38mm contra o de 42mm de 2010, no quadro também haverá mudanças principalmente quando a moto terá que sofrer bruscas mudanças de direção, um problema crítico para a Desmosedici, também um novo braço de fixação do motor que agora apresenta uma rigidez diferente, o mesmo que um braço deslizante, uma nova balança traseira de carbono que agora conta com outra distribuição de peso que refletirá em um melhor comportamento da moto em curvas.
Outro aspecto chave para o equilíbrio da moto é a posição do piloto, haja visto que para o caso do Valentino Preziosi subiu o assento do banco tentando buscar tanto o conforto do piloto quanto a melhor distribuição de peso da moto.
Porém que provará primeiro as novidades da GP11 será Hayden pois Vale ainda se recupera da cirurgia feita a pouco tempo atrás, sendo assim Nicky terá "carta branca" para deixar apenas o que tem de melhor na moto.

Abraço a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário